Conheça o curso de Ciência da Computação na UniNorte

Em um mundo cada vez mais tecnológico e com presença digital crescente, cursar uma graduação na área de informática e tecnologia é um grande negócio. Com possibilidades de atuação direta no mercado ou trabalhando em pesquisas, o curso de Ciência da Computação na UniNorte oferece todas as condições para quem deseja ser um profissional de sucesso na área.

A graduação ofertada pela UniNorte — maior centro universitário do Norte — contempla atividades que visam a tornar o aluno da instituição capaz de analisar, projetar, desenvolver e manter qualquer tipo de sistema computacional para qualquer plataforma. Como exemplo, podemos citar as plataformas móveis, desktop, web e embarcadas.

O curso de Ciência da Computação na UniNorte é oferecido na modalidade bacharelado, com duração de 4 anos. Conheça agora outros pontos importantes e os diferenciais que essa graduação proporciona aos alunos!

Corpo docente

Composto por mestres e doutores, o corpo docente do curso de Ciência da Computação da UniNorte, incluindo a coordenadora da graduação, Áurea Hileia da Silva Melo. São profissionais que têm grande expertise na área, aptos para transmitir todo o conhecimento necessário para uma carreira promissora.

Perfil do aluno do curso

O perfil do estudante do curso de Ciência da Computação abrange, basicamente, familiaridade com a área de exatas e grande desejo por conhecimentos tecnológicos. Na UniNorte, formamos profissionais para o mercado de trabalho ou para atuação em pesquisas na área.

Portanto, ao escolher o curso Ciência da Computação, é importante que o estudante tenha essas características, com muita curiosidade e vontade de trabalhar com tecnologia.

Estrutura

Para que um estudante desenvolva todo o seu potencial e coloque em prática o conhecimento adquirido em aulas teóricas, é fundamental uma estrutura de qualidade. Na UniNorte, o aluno encontra tudo isso, podendo otimizar ainda mais o seu aprendizado.

No total, são 11 laboratórios, todos divididos entre as mais diversas áreas da computação. Portanto, o estudante tem à sua disposição laboratórios de programação básica, programação avançada, banco de dados de redes, sistemas embarcados distribuídos, entre outros.

Além disso, a unidade em que funciona o curso de Ciência da Computação dispõe de 14 salas de aula, um laboratório multidisciplinar (Sala de Pesquisa Digital) e 4 salas de apoio para atendimento individual. Sem dúvida alguma, temos tudo o que você precisa para desenvolver suas habilidades e ingressar com destaque no mercado de trabalho.

Estágio

No curso de Ciência da Computação na UniNorte, o estágio é obrigatório para os finalistas. Em casos de estágios remunerados, nossa instituição disponibiliza um setor específico para o assunto, que é o UniNorte Carreiras — que trabalha buscando vagas para os alunos.

Esse setor tem uma parceria com empresas sérias do Distrito Industrial e trabalha muito sob demanda. Isso quer dizer que, quando as empresas têm demandas, elas solicitam indicações de nossos alunos, de todos os cursos.

Já quando o estágio não é obrigatório e nem é remunerado, todo o trâmite é feito pela coordenação do curso. Aqui, temos uma série de contatos com empresas específicas do ramo, como a Paulo Feitosa, IMDP e Ocean da Sansumg. Por meio de tais parcerias, indicamos os alunos para estagiarem nesses empreendimentos.

Bolsas de estudo

A UniNorte disponibiliza diversas modalidades de bolsas de estudo, justamente para promover um acesso cada vez maior de estudantes à educação superior. A IES também oferece bolsas para os melhores colocados no Enem.

Além desse importante apoio da UniNorte, a instituição conta ainda com parcerias dos governos estadual e federal. Dessa forma, bolsas do ProUni e financiamentos estudantis como o Fies, por exemplo, também são boas opções para o estudante que deseja ingressar na faculdade.

Área de atuação e mercado de trabalho

Atualmente, há no mercado de trabalho diversas áreas de atuação para o profissional de Ciência da Computação. Confira algumas atividades que podem ser desempenhadas com o término da graduação:

  • desenvolvedor de soluções computacionais: executa os papéis de analista de sistemas, programador, gerente de desenvolvimento, gerente de projetos, entre outros;
  • gerente de infraestrutura de tecnologia da informação: esse profissional exerce funções como analista de suporte, administrador de banco de dados, gerente de tecnologia da informação, consultor/auditor na área de infraestrutura etc.;
  • analista de negócios: identifica oportunidades competitivas, a partir da aplicação de novas tecnologias, avaliando melhores práticas nos processos da empresa e do mercado. Também apoia a integração de sistemas e dados entre as áreas e sustenta o cumprimento e disseminação dos padrões corporativos de computação, entre outros;
  • profissional liberal: presta consultoria no desenvolvimento de produtos na área de computação;
  • pesquisador: desenvolve pesquisas científicas, agindo como um agente transformador que cria paradigmas e desenvolve tecnologias na área de sistemas computacionais.

Além disso, há de se destacar que o mercado de trabalho nessa área está mais ávido do que nunca, principalmente com o crescente número de computadores, smartphones, tablets e outros dispositivos digitais. Aqui, na UniNorte, o estudante aprende a desenvolver sistemas operacionais para essas plataformas, com as tecnologias mais adequadas.

Apoio ao estudante em projetos diversos

Além de disponibilizar uma estrutura interna de qualidade, a UniNorte também oferece todo o apoio ao estudante em seus projetos externos. Como exemplos, temos o próprio UniNorte Carreiras, já mencionado anteriormente; o UniNorte Empreende, que é uma incubadora de empresas; e o Inovatec, que são incubadoras e centros de desenvolvimento de startups que trabalham justamente com tecnologias.

Portanto, se o aluno tiver uma ideia inovadora e quiser empreender em cima disso, a UniNorte oferece todo o aporte, fornecendo espaço físico, equipamentos de informática e de escritório, secretária e programador, entre outras facilidades.

Viu só como são inúmeros os diferenciais do curso de Ciência da Computação na UniNorte? São fatores importantes e que precisam ser levados em conta na hora de escolher a sua graduação. Depois, é só aproveitar toda a estrutura da instituição, absorvendo o máximo de conhecimento, por meio de um corpo docente totalmente qualificado e apto para te deixar pronto para o mercado de trabalho.

Quer saber mais detalhes sobre o curso de Ciência da Computação na UniNorte? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This